O congresso anual das Testemunhas de Jeová que ia decorrer de sexta-feira a domingo no estádio do Nacional, na Choupana, uma das zonas afetadas pelos fogos no Funchal, teve de ser adiado, disse hoje fonte da organização religiosa.
Segundo a mesma fonte, a decisão da comissão do congresso surgiu depois de indicações do Serviço Regional de Proteção de que "não estão reunidas as condições de segurança" para a realização desta reunião, na qual eram esperadas cerca de 1.500 pessoas.
"As previsões meteorológicas são adversas, designadamente o vento forte em direção à cidade, pelo que o congresso foi adiado numa data que marcaremos posteriormente", referiu a mesma fonte.
A realização desta reunião implicava um grande movimento de pessoas e viaturas para aquela zona nas serras a este do Funchal que têm sido fortemente fustigadas pelo fogo desde o início da noite de quarta-feira.
Os membros deste grupo religioso efetuaram uma campanha regional para convidar as pessoas para o congresso, subordinado ao tema 'Proteja seu coração'.
Na Madeira existem mais de 1.500 elementos desta organização religiosa, espalhados por 17 grupos (congregações).
No hay comentarios.:
Publicar un comentario